quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Randolfe pede combate a incêndio em reserva ambiental no Amapá



O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), em pronunciamento em Plenário nesta segunda-feira (19), exigiu providências do governo federal contra o incêndio que há um mês atinge a Reserva Florestal do Lago Piratuba, próxima a Macapá. Segundo Randolfe, o incêndio já atinge cerca de 10 mil hectares da unidade de preservação, mas o Amapá segue esperando os recursos do Ministério da Integração Nacional necessários para o combate ao fogo.
- Para ter uma dimensão do que significa esse incêndio, são 6 mil campos de futebol que já foram consumidos pelo fogo. Os danos para a fauna são incontáveis. Podemos estar perdendo muitas espécies com esse incêndio. É inaceitável vermos um incêndio consumir uma das principais unidades ambientais do país no mais importante ecossistema do planeta - lamentou o senador.
Randolfe Rodrigues elogiou o esforço conjunto do Ibama e dos bombeiros do Amapá no enfrentamento do incêndio, mas disse que o trabalho tem sido prejudicado pela falta de recursos: um dos dois helicópteros que dava cobertura ao combate ao incêndio foi retirado de uso neste domingo. Para o senador, a incapacidade do Estado em manter um helicóptero em operação é um retrato de uma crise mais ampla da civilização.

Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar