quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa


Aumento

O senador José Sarney (PMDB-AP) telefonou ontem pela manhã para a presidente da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do ex-Território, Socorro Modesto, confirmando reajuste em 5% dos vencimentos da tropa. Desde a extinção do TFA eles ficaram meio “órfãos”.

Deriva

Ainda sobre nota anterior, vale explicar que os militares que serviam ao antigo Território Federal do Amapá integram hoje um quadro em extinção. Até lá dependem de articulação política pra se manter sobreviventes.

Música

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) lamentou em Plenário a decisão dos líderes partidários de adiar a votação do Projeto de Lei do Senado 129/2012, que trata do novo sistema de arrecadação do Ecad.


Carência

Os prefeitos que tomarão posse em janeiro podem aferir pela frequência de público nas festas natalinas pra apostar em eventos para as famílias. Faltam opções.

Round

Parlamentares da Bancada Federal do Amapá reuniram-se em audiência com o presidente da Jari Celulose, Jorge Francisco Henriques e sindicalistas.
A reunião, convocada pelo deputado federal Luiz Carlos, foi na Comissão de trabalho, de administração e serviço público da Câmara Federal.

Luxo

Quando foi lançada, dizia-se que a nova picape Blazer cresceu pra virar carro de polícia. Macapá já recebeu dois exemplares do novo modelo, a R$ 150 mil cada um. Quem se habilita?

Pausa

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), anunciou nesta quarta,19, que estão suspensas todas as votações do Congresso Nacional até 2013. Até lá, tanto a Câmara como o Senado só se reúnem em sessões extraordinárias ou com uma comissão de representação da Casa.

Zoo
Parlamentares da bancada amapaense reforçaram em Brasília a campanha lançada nas redes sociais em favor da reforma do Parque Zoobotânico de Macapá. O coordenador da bancada, deputado Evandro Milhomen (PCdoB), levou o grupo ao secretario executivo do Ministério do Meio Ambiente, Franscisco Gaettani. Tomara que dê certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar