quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Exposição marca a trajetória de Sarney na presidência do Senado



Inaugurada hoje a exposição "Modernidade no Senado Federal – Presidências de José Sarney", que registra iniciativas e avanços alcançados nos quatro mandatos em que o senador José Sarney (PMDB-AP) esteve à frente da Mesa Diretora da Casa. "Minha preocupação nas presidências... sempre foi a modernização" enfatizou Sarney ao agradecer "com o coração" a todos os funcionários da Casa "pela parceria", que permitiu as realizações agora expostas no espaço da Biblioteca Acadêmico Luiz Viana Filho.


No tom de despedida que tem marcado seus discursos neste dezembro, Sarney ensinou: "Temos que nos preocupar em olhar para o futuro. Como diria padre Vieira, eu tenho saudade do futuro." Antes, em texto no folheto de apresentação da mostra, escreveu: "Sempre fiz questão de não ficar parado no tempo ou olhando para o passado – ao contrário, pautei minha gestão por estar sempre olhando para o futuro e para a transparência". 


O caminho trilhado em busca de eficiência e transparência administrativa conduz a exposição que, aberta até 25 de janeiro, é dividida em três eixos: Comunicação para Todos; Modernidade no Processo Legislativo; e Transparência na Administração. Setenta e seis painéis resumem o realizado nos quatro biênios de Sarney na presidência - 1995 a 1997; 2003 a 2005; 2009 a 2011; e 201ª 2013. "O sistema de transparência e a TV Senado, são maneiras de o cidadão acompanhar tudo o que se discute no Senado", apontou o Sarney que, em todo discurso procurou destacar avanços na democratização de informações sobre todo o trabalho da Casa.:"Hoje nós temos uma presença digital que nos coloca na vanguarda da comunicação", falou sobre a televisão que, com sinal digital, vem chegando aos quatro cantos do país.

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar