quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Sarney e senadores recebem Tuca, a jovem que sonhava passear pelo Senado



Tuca tinha um sonho – conhecer o Senado, corredores, plenário, presidência. Hoje, recebida com honras, ela circulou por todos os espaços do seu sonho. E no plenário, recebeu aplausos dos senadores, depois de ser apresentada pelo presidente da Casa, José Sarney. "Ela é um exemplo de vida." A jovem na cadeira de rodas, que gosta de ser chamada de Tucá Linda, sorriu e agradeceu. "Estou feliz", falou baixinho com a acompanhante.


Tuca é Letrusca Antunes. Tem 34 anos mas, numa conta de faz de conta, prefere ter 25. O exemplo de vida, destacado pelo presidente, começou quando Tucá menina sofreu um grave acidente automobilístico e, depois de driblar a morte, precisou aprender a viver um dia de cada vez. 


Esse dia-a-dia já soma 32 anos, tocando a vida no quinto andar do Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília, onde é também mascote, amuleto, modelo dos muitos que também precisam conviver e superar limitações. Do Sarah, Tuca faz amizades – como o presidente Sarney - , observa e linka com tudo que acontece no mundo, estuda, lê, e, principalmente, com sua risonha persistência, ensina a viver.

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar