quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Senadores cumprimentam Sarney em balanço positivo do ano legislativo



Ao fim da sessão deliberativa desta terça-feira (18), o presidente do Senado, José Sarney, recebeu várias homenagens de senadores pela boa condução dos trabalhos legislativos e pela importância das matérias examinadas pela Casa em 2012.
O líder do governo, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), agradeceu "a atenção e o carinho" de Sarney e de toda a base parlamentar do governo em um esforço que, em sua avaliação, trouxe grandes conquistas para o povo brasileiro.
- A presidente Dilma Rousseff está cada vez mais convencida do apoio de V.Ex.ª e deste Senado para as conquistas para o país - afirmou.
Líder do PSOL, o senador Randolfe Rodrigues (AP) lembrou ter "tido a honra" de começar seu mandato de senador, em 2011, disputando com Sarney a Presidência do Senado. Ele salientou sua posição política divergente da base do governo, mas agradeceu Sarney pela convivência e pelo respeito nos trabalhos legislativos.
- Sou testemunha da condução democrática que V.Ex.ª tem dado, respeitando os direitos e as manifestações das minorias parlamentares - afirmou Randolfe.
O senador Walter Pinheiro (PT-BA) também elogiou o presidente do Senado e chamou a atenção para a intensa pauta de votações desta terça-feira. Ele destacou a aprovação da medida provisória 579/2012, que, por meio da redução das tarifas de energia, "cria ambiente novo" para desenvolver a economia no enfrentamento à crise econômica mundial. No mesmo sentido, o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) afirmou destacou a aprovação da MP 579, que pare ele "mudou o ritmo do país".
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) também louvou o "trabalho extraordinário" desempenhado este ano, e Sergio Souza (PMDB-PR) declarou que, mesmo em um ano eleitoral, o Senado não fugiu ao compromisso de votar as matérias importantes.
Agência Senado

Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar