segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa


Batente

O presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP), será o primeiro integrante da bancada do Amapá a desembarcar em Brasília após o recesso. Nesta segunda-feira ele já cumpre expediente na capital, e garante ser para limpar as gavetas da Presidência do Congresso.

Inglês

Foi até engraçado ver as dificuldades dos colegas jornalistas para entrevistar os executivos da Zemin Ferrous, ontem, em Macapá. Os veículos de comunicação bem que poderiam investir em cursos de idiomas. Que tal?

Voltas

O secretário dos transportes, Bruno Mineiro (PTdoB), disse que Jorge Salomão (DEM) era um entusiasta de que ele (Mineiro) se candidatasse. Topou e acabou deixando o amigo como suplente. Agora é seu substituto no Parlamento.

Porto Príncipe

Ontem foi aniversário da tragédia de 2010 no Haiti, quando 200 mil pessoas morreram no maior terremoto da história de lá. O coronel Pinheiro (34º BIS) servia no Haiti, à época.


Gente boa

O colunista sempre diz que só brinca com quem gosta, então meu amigo Everlando Matias não vai ligar pra essa. É que os coleguinhas de imprensa viram que ele poderia muito bem se passar por um jornalista indiano ao entrevistar um dos executivos da Zamin Ferrous. Olha a semelhança!

Separação

O senador Randolfe Rodrigues (Psol) diz que é verdade a história de que parlamentares da oposição são preteridos em relação aos aliados na hora de liberação das emendas ao orçamento federal.

De olho

O ambientalista Mamede Leal disse ontem que os novos controladores da Anglo American irão também assumir os passivos ambientais do antigo projeto de ferro em Pedra Branca do Amapari. Membro do Conselho Estadual do Meio Ambiente, diz que estará atento e vigilante para o processo.

Marina

O prefeito de Santana, Robson Rocha (PTB), e o capitão dos portos no Amapá, Carlos Neves, tratam da política de definições e desenvolvimento do potencial portuário de Santana. Os dois possuem excelentes projetos para colocar em prática nesse sentido, sem viagens na maioneses, mas com chances reais de emplacar algo palpável para este importante segmento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar