segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa


Fusão

O anúncio da venda das ações da Jari Celulose para a americana International Paper, que muitos acreditavam ser a redenção para o processo de paralisação industrial no sul do Amapá. Mas não será.

Ao largo

O caso do apagão industrial no Jari motivou a realização neste fim de semana do I Encontro Socioeconômico de Almeirim e Região do Vale do Jari. Muita coisa boa foi levantada, mas depende, clado, de empresas.

Impasse

Dito à coluna pelo secretário estadual da Iindústria, Comércio e Mineração, José Reinaldo, que a compra da Jari Celulose pela International Peper não muda em nada a paralisação da celulose. O problema continua, diz.

Nota baixa

O percentual de reprovação de bacharéis em Direito no Exame de Ordem da OAB é mesmo preocupante. Onde está o problema? Quais os culpados? Perguntas que não calam.


Tá caro!

Passagens a R$ 600 no trecho Macapá/Belém na Sete Linhas Aéreas não é justo. E olha que ela veio para acabar com o duopólio TAM e Gol. Mas a ocupação das aeronaves ainda é muito baixa. Por um, todos pagam, diz o ditado, mas lá, poucos pagam por muitos.

Sem luz

Novo apagão na noite de sexta-feira (19) em Macapá causou uma baixa e tanto: o transformador do bairro Renascer, zona norte de Macapá. Uma noite em claro, sem energia ou água.

Por menos

Senador Randolfe Rodrigues (Psol) disse não querer polemizar sobre eventuais diferenças com o reitor da Unifap, José Carlos Tavares. Mas em entrevista ao Conexão Brasília, disse ter sim conversado com a Reitoria da universidade. Com o vice Filocreão, mas conversou. Então, está bem.

Crimes

Ambientalista Mamede Leal, que é membro do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema), diz que vai encaminhar grave denúncia contra um ex-prefeito interiorano, por caça predatória de veados mateiros. “Matar pra comer é uma coisa, mas para fazer churrasco e comida para cachorros de raça não dá para aceitar”, diz. Com a palavra MPF, PF e MPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar