terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa


Em pauta

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), ficou chocado com a morte de mais de 200 jovens em em Santa Maria (RS). Para ele, o “martírio” das vítimas não pode ser em vão, e a preocupação com a segurança do público em eventos deve entrar na agenda do país

Humana

A imprensa brasileira deu uma demonstração de grandeza e maturidade na cobertura do lamentável episódio gaúcho. Com criatividade, mas também permitindo-se à emoção, os jornalistas fizeram a sua parte.

Apoio

O piloto Manoel Mandi, que levou a bandeira do Amapá para o Rally Piocerá 2013, não esqueceu de agradecer o apoio inédito de patrocinadores. O custo de sua participação foi amenizado por Ipiranga e Sebrae.


Merecido

A trajetória do campeão brasileiro de Rally de 2012 resultou em convite de uma equipe do Ceará para apoiar suas próximas jornadas, uma na Bahia e outra no RN.

Festão

Conforme prometemos, estivemos no fim de semana em Carmo do Macacoari, município de Itaubal do Piririm. A festa secular atrai uma verdadeira multidão para a comunidade, onde o forte é uma disputada corrida de cavalos e uma festa na ‘sede’. Bem legal.

Cautela

A tragédia em Santa Cruz (RS) tem que produzir efeitos de melhoria na segurança de boates e similares. Por aqui, já teve pai e mãe que não deixaram os filhos irem à balada depois do fato.

Estranho

‘Forças ocultas’ teriam prejudicado o representante do Amapá no 26º Rally Piocerá (Piauí ao Ceará), no fim de semana. Na primeira defesa do título de campeão brasileiro, o piloto Manoel Mandi foi prejudicado por erros inexplicáveis do navegador mineiro Wiedner Moreira. Ficaram em 6º.

Evento

Por falar no Piocerá 2013, duas equipes de televisão de Macapá estiveram no Nordeste cobrindo o rally de regularidade considerado o mais importante do Norte e Nordeste. As matérias começam a ser exibidas nessa terça-feira e os organizadores do evento demonstraram interesse em editar uma prova semelhante em solo amapaense. Seria um show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar