quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

GEA x PMM

O governador Camilo disse ontem que as parcerias com as prefeituras não são uma porteira aberta, como se poderia imaginar. Tem que haver negociação, entendimento. Pra mim isso põe um balde de água fria nas pretensões de Clécio em relação ao seu governo na PMM.

Mimo 

O coronel Mont’Alverne (Semur/PMM) já disse que não pediu. Como é um homem sério, deve-se dar crédito. Então a decisão do dono da “Clean”, de mudar do azul para vermelho a farda dos garis, foi presente.

Lados

Vem aí novo embate: para que palanque vão os deputados federais em 2014. Eles estarão disputando suas próprias reeleições, claro, mas também terão papel decisivo nas majoritárias (senador e governador.)


Tropas

Brasil inicia retirada gradual de Forças Armadas da missão de paz no Haiti. Por aqui existem militares que já serviram à missão da ONU e dizem que o trabalho é dureza.

Justiça

O fotógrafo amapesnse Michel Filho, que é de Santana, hoje é um dos mais badalados repórteres-fotográficos do país e ganhador de dois prêmios Esso de fotografia, uma espécie de Oscar da imprensa brasileira. Esta é uma de suas fotos premiadas.

Vozerão

Abrindo uma exceção daquelas, jornalista Ângelo Pires da Costa emprestará sua voz de barítono para as novas vinhetas do nosso radiofônico Conexão Brasília, que entra em nova fase.

Empurrão

Uma comitiva formada pelo senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP), o prefeito de Macapá Clécio Luís (Psol) e o deputado federal, Evandro Milhomen (PCdoBAP) foi recebida pelo ministro da integração nacional, Fernando Bezerra. Falando à imprensa, Clécio apontou ajuda de Sarney. 

Democracia

O mais longo período de tranquilidade democrática de que o país usufrui, há 25 anos, deve ser atribuído ao avanço dos direitos sociais promovido pela Constituição de 88, destacou o presidente do Senado, José Sarney, na abertura da "Exposição: Constituições Brasileiras", em comemoração das "bodas de prata" da promulgação da nova Carta Magna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar