terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Sarney homenageia Marco Maia por atuação como presidente da Câmara



O presidente do Senado, José Sarney, ofereceu nesta terça-feira (29) um almoço em homenagem ao presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia. O encontro, na residência oficial do presidente, celebrou o trabalho conjunto entre Senado e Câmara nos últimos dois anos. O período de José Sarney na Presidência do Senado encerra-se nesta sexta-feira (1) e o de Marco Maia na Presidência da Câmara, no dia 4 de fevereiro. Estiveram presentes as principais lideranças do Congresso, além autoridades do Poder Executivo, como o vice-presidente da República, Michel Temer, e a ministra da Cultura, Marta Suplicy.
- O almoço foi feito pela Mesa do Senado Federal ao presidente Marco Maia justamente testemunhando o quanto nosso trabalho conjunto foi importante para que tivéssemos dois anos de paz, de tranquilidade, de trabalho - disse Sarney.
Sobre o encerramento de seu mandato na Presidência do Senado, Sarney destacou os avanços na modernização da Casa, nos últimos anos.
- Tenho dito que nunca desejei participar de administrações das casas nos 56 anos em que estive no Congresso, mas nos últimos anos presidi o Senado justamente por uma grande solicitação de nossos colegas. Acho que valeu a pena, porque foi um período em que nós pudemos modernizar o Senado, informatizá-lo e colocá-lo na era da informação - comentou.
O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) disse que há uma sinergia muito forte entre a Câmara e o Senado, traduzida pela força dos presidentes que agora estão deixando os seus respectivos postos. Já o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) afirmou que o presidente Sarney teve uma “gestão brilhante" na Presidência do Senado.

Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar