segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Sarney lamenta tragédia no Sul e chama atenção para segurança em eventos


O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse que ficou chocado ao receber a notícia da morte de mais de 200 jovens em um incêndio numa casa noturna de Santa Maria, interior do Rio Grande do Sul. Para ele, o “martírio” das vítimas não pode ser em vão, e a preocupação com a segurança em eventos com aglomerações deve entrar na agenda do país, acostumado com grandes shows e espetáculos.
– No Brasil temos a cultura da alegria, com festas, estádios cheios, shows e aglomerações. Grandes multidões são comuns e precisamos pensar na segurança das pessoas. Esta preocupação deve entrar na agenda, e providências devem ser tomadas para que acidentes como este não se repitam - afirmou.
Para o presidente do Senado, houve uma soma de negligências que resultou na tragédia:
– É inacreditável que uma casa de espetáculo, feita para o divertimento da juventude, tenha se transformado numa fornalha, ceifando tantos destinos, jovens com a vida toda pela frente – lamentou.
José Sarney disse que enviou mensagem de solidariedade ao governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e pediu que as famílias dos mortos e feridos tenham fé.
– Espero que cada um encontre o conforto na fé. Que se agarrem com todas as forças, porque é a única coisa que nos resta. Sou cristão e recomendo que as pessoas tenham fé nos momentos mais difíceis – disse.
No domingo (27), horas após a tragédia, o presidente do Senado já havia emitido uma nota oficial de pesar, lamentando a morte dos jovens. O incêndio, ocorrido na madrugada de sábado para domingo, terminou com 231 mortos e mais de 100 feridos, quase todos jovens universitários.

Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar