segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa


Disputa

Quarta-feira tem eleição para o posto de coordenador da Bancada Federal, em Brasília. Dois deputados federais estão na disputa, Bala Rocha (PDT) e Evandro Milhomen (PCdoB), que disputa a reeleição. A escolha será no voto a voto, com ata e tudo, mas voto aberto, nominal.

Tudo ok

Não há denhuma animosidade entre o reitor Tavares e o senador Randolfe (Psol). Apesar da coluna ter registrado aqui nota sobre uma emenda do parlamentar e a falta de diálogo com a Reitoria. Caso encerrado.

Marketing

Deputado federal Luiz Carlos (PSDB) se diz um entusiasta da vocação portuária do porto de Santana e fez um elogio público à nova marca publicitária da Prefeitura, com pelo menos três elementos remetendo ao porto.


BR-156

O novo titular da Setrap, Bruno Mineiro,  estará de volta a Brasília na terça-feira. Vai ao ministro Paulo Passos, mas desta vez na companhia do governador Camilo.

Invertido

O fotógrafo Jaciguara Cruz nos envia esta imagem que se destacou no horizonte na tarde de sexta-feira, em plena BR-210. Era um ônibus na contramão de direção.  Na verdade ele estava sendo rebocado, só que de ré e com um motorista na direção. Curioso é.

Comissão

Não é só a função de coordenador da bancada o objeto do desejo de Milhomen neste início de ano. Ele comemora também a indicação para a importante Comissão do Orçamento.

Tomara

Nosso colega de redação, Rostan Martins,  é um dos mais conceituados setoristas de Carnaval. Diz não acreditar que essa polêmica toda envolvendo a apuração do desfile das escolas de samba possa mudar o resultado do campeonato. Mas torce que não fique na impunidade o episódio envolvendo júri.

Quem

Toda vez que o senador José Sarney (PMDB-AP) diz que não disputará reeleição o Amapá registra intensa movimentação, pelo menos em setores da política local, a respeito de quem poderá entrar na disputa para a única vaga a ser aberta para a eleição do Senado no próximo ano. Nomes não faltam, mas também tem gente nova querendo ‘aquilo’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar