terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa


Morte

Muita gente achou que a interrupção da avenida FAB na manhã de ontem fosse motivada por uma manifestação ou nova greve. Mas na verdade foi mais um acidente de trânsito, com vítima fatal – o advogado José Rodrigues Mendes foi atropelado e morto por um ônibus.

Educação

Por falar em trânsito, a coluna sugere a adoção de uma campanha educativa que tenha um polegar para cima como ícone. Faça o teste você mesmo. Este pequeno gesto quebra o topete de muito valentão. Experimente.

Carreira

O comandante da Capitania dos Portos do Amapá, Carlos Neves, tem uma agenda de palestras em dez escolas públicas de Macapá e Santana. Deve divulgar as formas de ingresso na boa Marinha de Guerra.

Brasília

A comissão especial que examina o projeto do novo Código Penal definirá na próxima quinta-feira, dia 21, sua agenda de trabalho para o semestre.


Dureza

O presidente da Câmara Municipal de Macapá, o vereador Acácio Favacho, tem ligações familiares com a escola de samba Unidos do Buritizal. Neste flagrante ele faz força para carregar uma alegoria quebrada no desfile deste ano. Amor à agremiação é isso.

Pessimista

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, disse ontem que não acredita que o Orçamento da União de 2013 seja votado nesta semana. Essa era a última previsão.

Acordo

Enquanto o deputado federal Evandro Milhomen (PCdoB) já engata o corpo-a-corpo na busca por votos para a reeleição como coordenador de Bancada, o suposto adversário na disputa, Bala Rocha (PDT), diz não entender o por quê da eleição, pois diz que um acordo previa rodízio na função. E agora?

Por aqui

Era só o que faltava. Aquela prática nefasta de bandidos de alta periculosidade terem acesso a celulares dentro da penitenciária chegou a Macapá. E o pior, estariam comandando ações criminosas. A prisão de dois assaltantes no domingo revelou a trama. E ainda teve ameaças à polícia de ‘bagunçar’ a cidade, caso os bandidos fossem mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar