quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa


Leão

A Receita Federal publicou ontem no Diário Oficial da União a instrução normativa 1.333, que define as regras do Imposto de Renda pessoa física 2013 (relativo ao ano de 2012). Entre os que devem declarar, estão os que tiveram rendimentos tributáveis acima de R$ 24.556,65.

Da tribuna

Projeto do deputado Bala Rocha faculta ao estudante que esteja cursando o 2º ano do 2º grau, o direito de ingressar na universidade, uma vez que tenha sido aprovado no vestibular. Ele defendeu a proposta, ontem.

Orçamento

O tempo para a votação do Orçamento da União, pelo Congresso, será o tempo do consenso e do bom senso, resumiu o presidente do Senado, Renan Calheiros, reforçando o que disse Henrique Eduardo Alves, da Câmara.

Negativo

Em dezembro, o comércio varejista do Amapá apresentou, na relação ano anterior com ajuste sazonal, variação de -4,9% para o volume de vendas e -4,1% para a receita.

Fonte
Os dados acima são da Pesquisa Mensal de Comércio, do IBGE, que produz indicadores que permitem acompanhar o comportamento conjuntural do comércio varejista do país.


História

Pela primeira vez em quase 180 anos foram exumados para estudos os restos mortais de Dom Pedro I, o primeiro imperador brasileiro, e de suas duas mulheres: as imperatrizes Dona Leopoldina e Dona Amélia. Os resultados oficiais ainda serão divulgados.

Resposta

Nosso leitor José Francisco lembra o ex-xerife da polícia paulista Erasmo Dias, sobre a violência: “Todo bandido é um delinquente; ele procura testar a polícia, estado e a sociedade. Se não formos reprimi-lo de forma enérgica e séria, ele pegará apoio de delinquentes que ainda não são bandidos”.

Agora vai

Foi o que disseram autoridades do Amapá depois da audiência de ontem com o ministro dos transportes, Paulo Sérgio Passos, em Brasília. O secretário da Setrap, Bruno Mineiro, munido de projetos e dados econômicos, buscou sensibilizar o ministro para a importância de se concluir o asfaltamento das duas rodovias federais do Amapá, 156 e 210.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar