sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa


Cultura

O deputado Evandro Milhomen (PCdoB) foi ao Ministério da Cultura para tratar da liberação de recursos e verificar o andamento de projetos previstos por emenda parlamentar de sua autoria. Foi recebido por Enildo Menezes, secretário de incentivo à cultura. Saiu otimista.

Drogas

A deputada Fátima Pelaes, vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, está apoiando uma importante ação no combate às drogas no Amapá. O evento “Juntos pela Vida” foi aberto ontem.

MEC

A Câmara Federal aprovou a Medida Provisória 588/12, que abre crédito extraordinário de R$ 1,68 bilhão para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), da Educação.


Católicos

A coluna registra o encontro ontem em Brasília do senador José Sarney (PMDB-AP) e o presidente da Rede Vida, João Monteiro Filho. Em pauta, as obras da Basílica do Santuário do Divino Pai Eterno e uma missão especial em Trindade (GO).

Ministério

O ex-procurador-geral do MPE, o bom Jair Quintas, está de volta à cena no Parquet, com sua eleição para corregedor-geral. Ele até ensaiou aposentadoria e carreira política. Mas ficou.

Nomes

Os principais nomes do Psol no Rio vão se reunir até o fim do mês com Randolfe Rodrigues, provavelmente no domingo. No encontro, Marcelo Freixo, Chico Alencar, Milton Temer e Ivan Valente querem bater o martelo sobre o cabeça da chapa do partido para a Presidência da República em 2014.

Randolfe

Ainda sobre o projeto do Psol disputar o posto hoje ocupado por dona Dilma, sabe-se que há quem defenda dentro da legenda o nome do senador amapaense Randolfe Rodrigues, mas esse ainda não decidira se quer mesmo encarar o arrojado projeto ou disputar o governo do Amapá no próximo ano. Outro nome do Psol seria o de Chico Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar