terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa


Só deu ela

Quem roubou a cena na cerimônia de posse de novos secretários de governo foi mesmo a primeira-dama Cláudia Capiberibe. A bordo de uma blusa amarela, ela literalmente soltou o verbo. Normalmente Cláudia não era de falar em público, mas dessa vez mostrou força e pulso.

Ausências

Os gestores que deixavam suas respectivas pastas no primeiro escalão do governo do estado não foram vistos por lá ontem e, claro, não puderam usar da palavra para suas tradicionais despedidas. O que houve?

Apoiador

Durante a concorrida cerimônia no Setentrião, o deputado federal Luiz Carlos (PSDB) anunciou que estará ombreado com o governador do estado, naquilo que for para garantir o pleno desenvolvimento do Amapá.


Gabinete

O deputado federal Vinícius Gurgel (PR) lançou nesta semana o Gabinete Aberto, canal que visa ouvir a comunidade, aproximando-a de seu mandato. Uma bela iniciativa, essa.

Blindagem

Ao dar posse a novos auxiliares, Camilo reclamou que pode ter sido vítima de ‘blindagem’ não autorizada e que agora a palavra de ordem é acesso da população a ele. Fechou dizendo que os secretários devem despachar olho-no-olho do povão.

Bodas

A coluna registra a envia sinceros votos de felicidades a um casal que completou ontem, 25, 40 anos de feliz matrimônio. Trata-se do jornalista Ângelo Pires da Costa e sua Monalisa.

Posses

O desembargador Luiz Carlos Gomes dos Santos, presidente eleito do Tribunal de Justiça do Estado, envia convite para sua posse, no próximo dia 5 de março. Com ele assumem ainda Dôglas Evangelista (vice), Constantino Brahuna (corregedor-geral) e Gilberto Pinheiro (diretor da Escola Judicial).

E aqui?

O nível de mercúrio nos rios da Amazônia é alvo de pesquisa. Trabalho será realizado entre o Inpa (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia) e outras instituições por meio de uma cooperação científica, nas bacias dos rios Negro e Madeira, Tocantins, Branco e Tapajós, segundo nota distribuída pelo órgão. Perguntinha básica: e os rios do Amapá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar