quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber


Alerta

O anúncio da interligação do Amapá ao sistema nacional de energia, embora seja uma das mais antigas demandas, pode trazer consequências ruins para os trabalhadores da Eletronorte lotados aqui. É o que dizem algumas lideranças que desembarcaram ontem em Brasília.

Subordinação

Ainda sobre a Eletronorte, a coluna apurou que os eletricitários têm suas razões. Faltariam investimentos e até autonomia com a vinculação da Eletronorte local ao escritório regional do Pará. A estatal com a palavra .

Aviação

O senador Randolfe Rodrigues (Psol), via twitter, confirmou aquilo que a coluna adiantou na semana passada, que a Azul vai mesmo operar voos para Macapá. Aeronave é ATR 72, capacidade para 70 passageiros.


Horários

De acordo com a Azul Linhas Aéreas, os horários do trecho Macapá-Belém seriam 9h50/15h20/20h05. Já no trecho Belém-Macapá seriam 08h15/13h40 e 18h30.

Mobilização

Urbanitários amapaenses foram recebidos em Brasília por integrantes da Bancada Federal, como Davi, Luiz Carlos e Evandro Milhomen. Em pauta, movimento para que a Eletronorte não reduza a regional do Amapá a uma filial do Pará, após a interligação.

Graça

O modelo de mictório público lançado pela Prefeitura do Rio de Janeiro surgiu de uma sugestão do cartunista Ziraldo e recebe o nome de UFA (Unidade Fornecedora de Alívio).

Preços

O presidente da Embratur, Flavio Dino, recebeu o deputado federal Bala Rocha (PDT-AP) para discutirem a redução das passagens aéreas no país. “As companhias aéreas se fecharam em um minicartel e operam como querem”, reclamou o dirigente da Embratur, na conversa com o parlamentar.

Burburinho

Quem está de volta à cena política é o ex-prefeito de Macapá, Roberto Góes (PDT). Ele teria reassumido a gestão da Federação Amapaense de Futebol (FAF) e ontem circulava em rodadas políticas locais. Não se tem confirmação, mas há quem diga que seu sonho de consumo agora seria disputar as eleições do próximo ano para deputado federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar