quarta-feira, 27 de março de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa


Agrário
Dalva Figueiredo reuniu com a superintendente do Incra Maria Assunção; a delegada do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Amapá, Elisângela do Espirito Santo e o coordenador do Programa Terra Legal, Luiz Henrique. Em pauta, o setor primário.

Social
O Ministério Público Federal também realiza uma ação social. Trata-se do projeto Bairro Cidadão, que foi ao bairro do Marabaixo no fim de semana e realizou mais de 1.500 atendimentos de cunho social.

Opinião
Dizendo-se leitor assíduo da coluna, o administrador de empresas Cirilo Simões comemora que o Amapá reúna anualmente 14 mil universitários, entre graduação e pós. “Estamos formando uma massa crítica melhor”, diz.

Denúncia
A Secretaria de Saúde (Sesa) ainda rende manchetes do noticiário de polícia. Agora foi o ano de 2007 a ser devassado pela Justiça. Sobrou para servidores e empresário.

colunasBerro00
Berro!
O empresário José Maria Esteves (foto) explica o nome da fazenda que serve de locação para a mais charmosa trilha off-road do Amapá. Na verdade, esse era o seu apelido no interior de Portugal, em Valongo, onde ele nasceu. Resolvia tudo no grito.
.
Direito
Advogado por formação, deputado Luiz Carlos postou ontem no facebook estar feliz com o aumento do rigor para crimes contra idosos e sequestro envolvendo vítima grávida ou enferma.

Afago
O ex-governador Moreira Franco, recentemente nomeado como ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, vai visitar Macapá na próxima semana para entregar as obras de reforma e ampliação do aeroporto. A informação é do senador João Capiberibe, que esteve com ele ontem (26).

Cobrança
O deputado federal Bala Rocha (PDT-AP) diz que o tal “puxadinho” do nosso aeroporto serve de paliativo pois o ideal é a entrega das obras do novo aeroporto de Macapá, paralisadas desde 2008. Da tribuna da Câmara dos Deputados, ontem, ele cobrou empenho do novo ministro para a conclusão dessa obra, a de número 001 do governo Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar