quarta-feira, 24 de abril de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa


Indústria
“Precisamos amplificar a vocação industrial do Amapá”. Foi o que afirmou o senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP) durante visita à sede da Federação das Indústrias do Amapá (Fieap) com a presidente do grupo, Jozi Rocha, e os conselheiros da instituição.
Televisão
O novo formato de transmissões da TV Globo para os jogos de futebol agrada a uns e desagrada outros, o que é absolutamente normal. Especialmente a Copa do Brasil, um passeio cultural pelo país. Vale o ingresso.
Em off
A coluna registra, com atraso, a passagem do aniversário do deputado federal Evandro Milhomen (PC do B-AP), transcorrido no domingo. Na verdade, ele estava acabado e nem pagou umas geladas aos amigos.
Pampas
Por falar em aniversário, amanhã, quem troca de idade, é o senador José Sarney (PMDB-AP). Ele estará sendo homenageado na Academia Gaúcha de Letras.

COLUNA-cleberr
Parceria
Em sua passagem por Macapá, o ex-ministro José Dirceu declarou que sua vinda nada tinha a ver com apagar incêndio entre PT e PSB. Ele até aceitou falar do assunto, mas só para dizer que é favorável à manutenção da aliança PT-PSB em 2014.
Merecido
Dona de uma bela carreira militar, onde começou como soldado raso e chegou ao posto de capitão, ontem à noite a abnegada Socorro Modesto, que lidera policiais militares do ex-TFA.
Legendas
A Câmara retoma nesta semana votação de restrições a novos partidos. Além do projeto que não permite aos deputados que migrarem para novas legendas levar junto sua fatia do tempo de propaganda eleitoral, pode votar outras propostas, escolhidas na reunião de líderes, hoje, às 11h.
Agora
Por falar em partidos, está aberta a temporada de mudanças de legendas, para quem tem planos de se candidatar daqui a um ano. Vale lembrar que para os casos de novas agremiações, como o MD (Movimento Democrático), os detentores de mandato podem ir sem medo de serem alcançados pela tal quebra da fidelidade partidária. Quem se habilita?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar