segunda-feira, 22 de abril de 2013

Deu no Facebook...


... de Luiz Melo
Correa Neto, com quem trabalhei no jornal Novo Amapá e na TV Amapá, morreu de parada cardíaca hoje de madrugada. Profissional inteligente, ético e combativo, marcou e influenciou n forma de muitos profissionais que hoje militam na imprensa amapaense. Trabalhou tb na imprensa amazonense, em O Jornal, inclusive ao lado de Phelipe Daou, hoje dono da Rede Amazônica de Teleavisão (TV Amapá). Sempre fomos amigos, apesar de divergências ideológicas, superadas sem solavancos. Junto com Ney, Hélio, João, Zéca Banhos, Nilson e mais outros, foi uma das pessoas q mais influenciaram na minha formação profissional como jornalista. Perco um amigo e, extensivo ao Amapá, tb um grande jornalista. Aliás, um dos melhores textos do jornalismo amapaense. Meus sentimentos à Vera, Márcia e ao Eduardo, q vieram de Manaus com o Correa pro Amapá e com os quais passei tb a conviver logo q aqui chegaram.
Poucos sabem, mas foi Correa quem mais inventivou Phelipe Daou, já tocando a Rede Amazônica, a montar tb Aqui uma emissora de televisão, hoje TV Amapá.
Registro com profundo pesar meus sentimentos à família do Correa, q o destino quis q fosse um pouco antes da gente.
Curtir ·  ·  · há 16 horas via celular · 

... de Chico Terra
Acontecendo neste momento o sepultamento do jornalista Antônio Corrêa Neto — em Chico Terra no Vila Nova Shoping
Acontecendo neste momento o sepultamento do jornalista @[100000317458536:2048:Antônio Corrêa Neto]
Curtir ·  ·  · há 9 horas via celular · 
Estado do Amapá amanhece triste com o falecimento do jornalista Corrêa Neto, que sempre foi uma referência na imprensa do Amapá. E, dono de uma característica importante nesse meio: ter opinião. De dentro do seu quarto conseguia estar melhor informado que muito jornalista de redação. Gov Camilo Capiberibe me lembrava hoje pela manhã da festa de aniversário de 70 anos do Corrêa, em 2008, se não me engano. Para além de suas virtudes profissionais, sempre me chamou atenção a admiração que filhos e netos expressavam por ele. Sinal de que além de ser um profissional reconhecido, devia ser um bom pai e avô. Lidar com a morte é sempre difícil e doloroso. Deixo meus sentimentos à família do jornalista Corrêa Neto.
Curtir ·  ·  · há 12 horas · 

Honrando a grande paixão de meu avô, Antônio Corrêa Neto, que era a informação e a notícia bem dada: informo você de seu falecimento hoje às 07:15. Meu avô morreu aos 74 anos, vítima de consecutivas paradas cardíacas.
Seu velório será na capela Santa Rita.
Ele viveu para a notícia e acho justo que esta ultima seja dada.

Ao novos jornalistas, deixo uma frase que ele repetiu a vida inteira:

"Notícia é notícia e tem que ser dada. Não interessa de quem se trata e em que circunstâncias aconteceram. Notícia é pra ser dada!"
Curtir ·  ·  · há 16 horas · 
É com tristeza que eu e o Amapá recebemos a notícia da partida de Corrêa Neto. O jornalismo perdeu um profissional que serviu de referência para muitas gerações . Toda a sociedade perdeu um defensor incansável da democracia e liberdade de pensamento e de expressão, indispensáveis para nossa evolução individual e como sociedade.
Todos nós sentiremos sua falta, mas teremos na lembrança os bons debates, a boa convivência, as construções conjuntas. E o sonho de uma sociedade mais justa e humana.
Minhas condolências e meu carinho aos familiares e amigos.
Curtir ·  ·  · há 13 horas · 

... de Luiz Melo alterou sua foto do perfil.
Curtir ·  · Ontem às 00:41 · 

Tive uma longa relação de trabalho e amizade com Antônio Correa Neto. Estivemos juntos no primeiro momento da televisão no Amapá, quando o governo comprou os equipamentos (1974). Em seguida ele levou-me Rêde Amazônica quando a emissora foi inaugurada e êle era o diretor de jornalismo. Ficamos juntos por mais de uma década naquela emissora. Ele saiu antes e eu pouco depois. Tive oportunidade de aprender com êle ao longo dos anos em convivemos. Estivemos junto em diversas coberturas de eventos e até em redações de jornais. Sinto a sua partida como a de um amigo que eu não via a algum tempo. Vou guardar comigo os bons momentos que vive trabalhando com ANTÕNIO CORREA NETO. Vá em paz meu amigo.
Curtir ·  ·  · há 10 horas · 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar