segunda-feira, 22 de abril de 2013

Senador Randolfe e FIEAP juntos para desenvolver indústria do Amapá



Randolfe elencou os três primeiros passos que devem ser tomados pela FIEAP, fechar agendas com a PMM, Santana e a GEA, bem como o workhop sobre Zona Franca Verde. “Precisamos amplificar a vocação industrial do Amapá”, foi o que afirmou o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) durante a visita a sede da Federação das Indústrias do Amapá (FIEAP), com a presidente do grupo Jozi Rocha e os conselheiros da instituição. O senador se comprometeu a apoiar a chegada da Zona Franca Verde no Estado e articular as agendas de entendimento entre a Federação e os prefeitos de Macapá e Santana, bem como o governado do Amapá. Além de contribuir com a realização da Ação Global, no mês de maio. Nenhum Estado do Brasil precisa tanto do Fundo de Participação dos Estados (FPE), como o Amapá, só ai são cerca de 70% da União, segundo o senador Randolfe por isso é necessário diversificar nossa receita e buscar a industrialização. O debatem já foi realizado no senado, agora continua na Câmara Federal para que o Amapá não perca ainda mais e passe pela sua pior crise. É importante para as empresas a Unificação das alíquotas de ICMS, neste sentido tramita no senado federal uma proposta de resolução do senador Delcídio Amaral e em decorrência dela a MP599 que deverá ser votada na comissão de assuntos econômicos por estes dias. “Nós propomos que os benefícios da zona Franca de Manaus seja estendido para as oito Áreas de Livre Comércio, como as de Macapá e Santana”, explicou. Nós temos que travar uma luta para a implantação da Zona Franca Verde, que foi criada pela Lei 11.898/2099, mas ainda não foi regulamenta. “De acordo com parecer solicitado por nós, ao senado, explica que nas áreas ficam isenta a cobrança do IPI. A tarefa de regulamentar é do poder executivo, no entanto os dispositivos da Zona Franca Verde são auto aplicáveis. Uma bandeira que devemos defender”, disse o senador. Randolfe sugeriu a realização um workshop sobre a Zona Franca Verde para esclarecer a população sobre os benefícios.

Ação Social

A ação global 2013 vai ocorre no dia 18 de maio, na escola Milton Balieiro, no bairro marabaixo III. A ação deste ano têm como tema a “mulher”, a expectativa é beneficiar 30 mil pessoas com a realização de mais de 60 mil atendimentos, além da realização do casamento comunitário. O senador Randolfe Rodrigues, acompanhado de um representante da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Macapá, confirmou o apoio para a realização do evento, o corpo técnico para a realização dos procedimentos já foi liberado. No dia da ação serão oferecidos serviços de educação, saúde, lazer e cidadania a toda população.

FIEAP

Foi criada em 14 de dezembro de 1990 com o objetivo de amparar, defender e representar a indústria amapaense perante à sociedade, aos poderes públicos, federais, estaduais e municipais, colaborando na busca de soluções que tragam o desenvolvimento econômico e justiça social, através de mecanismos de aperfeiçoamento dos métodos de trabalho e produtividade.

Carla Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar