sexta-feira, 14 de junho de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

FPE
Divisão entre estados resulta em derrota do projeto do FPE na Câmara. Com isso, o texto agora será arquivado. A votação da proposta foi marcada pelo racha que colocou em lados opostos a bancada do Nordeste e as bancadas do Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Opina
O coordenador da Bancada do Amapá, Evandro Milhomen (PCdoB), falou sobre o caso do FPE. O estado recebe hoje 3,41% e a proposta do Senado era 2,99%. Na Câmara, subia para 3,57%, mas perdemos.
Supremo
Para fechar o assunto FPE, a coluna apurou que existem agora duas alternativas. A judicialização, ou seja, com o Supremo batendo o martelo, ou mais prazo para se votar uma nova proposta de partilha.
Fronteira
Autoridades brasileiras e francesas se reuniram em Saint George para debater o Conselho do Rio Oiapoque, com o objetivo de facilitar o intercâmbio e a cooperação.
COLUNA-fjmfjgj
Visita
Muitas autoridades e lideranças políticas locais foram ontem receber o ministro da integração nacional, Fernando Bezerra, no Aeroporto de Macapá. Ele participou de dois grandes eventos em Macapá, entre eles, reunião da Sudam.
Bailique
A Câmara de Vereadores de Macapá realiza neste sábado, às 9h, a primeira sessão itinerante desta Legislatura, sob a presidência do  jovem vereador Acácio Favacho (PMDB).
No mês
O gabinete do senador José Sarney (PMDB-AP) informa o total liberado pela União, em convênios, para o Amapá: R$ 14.993.533,50. Os recursos são para diversas áreas e vieram de vários ministérios para os municípios de Cutias, Laranjal do Jari, Macapá, Mazagão e Santana. Na conta.
Na web
Chamado de louco por muitos que passam pela ponte Sérgio Arruda, onde o desempregado Paulo Sérgio Souza da Silva fixou centenas de placas de protesto do tipo ‘o governo me deve’, na verdade reclama com razão. Incapacitado para o trabalho desde que foi atropelado por um carro do governo, vive um drama pessoal, revelado agora pelo G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar