segunda-feira, 17 de junho de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Tempo
O desembargador Mário Gurtyev esclareceu em entrevista que não está se aposentando compulsoriamente. Na verdade, é por tempo de serviço, mesmo que isso ocorra exatamente na véspera de completar seus 70 anos, idade limite para o exercício da magistratura.
Ele foi
Bala Rocha (PDT) não precisou se acabar nas mãos de cambistas para o jogo de estreia do Brasil, ontem, na Copa das Confederações. Os ingressos de R$ 1,5 mil no paralelo, saíram por R$ 120 no site oficial.
Edital
O deputado Evandro Milhomen (PCdoB) avisa que a Funarte está com inscrições abertas para dois novos editais na área de artes visuais. Os interessados devem inscrever os projetos até o dia 26 de junho.
No jogo
O jornalista Elpídio Amanajás, da Rede Vida de Televisão, desembarcou em Brasília ontem com duas faixas de 2 metros com os dizeres: “O Bailique está na Globo”.
coluna 8
Tocante
A saúde sempre está na ordem do dia das grandes discussões, claro, mas tem uma característica que precisa ser considerada, além dos remédios, plantões, recursos, estrutura e tudo mais: é a humanização no atendimento aos pacientes.
Rigor
Quem passou uns dias em Brasília foi o magistrado Mário Gurtyev. Só que se hospedou no mesmo hotel em que estava a delegação do Japão. Com a segurança reforçada, uma chatice.
Palpite
O ex-jogador Aldo, campeão pelo Fluminense na década de 80, deu um palpite magro para o placar do jogo Brasil x Japão de ontem. 1 a 0 para a seleção canarinha. “Eles estudaram muito o nosso futebol e correm muito”. Como a edição do jornal fechou antes do jogo, só hoje saberemos se acertou.
Prevenção
O secretário Bruno Mineiro (Setrap) não quer saber de novos aborrecimentos com as velhas pontes de madeira. Na rodovia BR-210 (Perimetral Norte) ele determinou a realização de uma manutenção preventiva, com a substituição de pranchões deteriorados. Os motoristas têm só que observar os horários em que o tráfego é fechado enquanto dura a obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar