quarta-feira, 19 de junho de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Rito
A Eletrobrás já pediu autorização prévia ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para assinatura de acordo de acionistas com governo do Amapá visando a gestão compartilhada da distribuidora de eletricidade, a CEA. Mais um passo dado.
Gargalo
Prefeitos e Funasa discutem projetos de saneamento básico para o Amapá. Apenas 3% dos municípios do estado são atendidos com rede de esgoto. Elaboração de projetos é a principal dificuldade deles.
Coincidência
Tem um comercial de uma montadora de automóveis que começou a rodar antes da Copa das Confederações que pode ter inspirado alguns dos gritos de guerra dos manifestantes pelo país: “Vem pra rua”.
Falou
O nosso Luiz Melo com sua habilidade no jogo de palavras arrancou uma declaração esclarecedora do promotor Moisés Rivaldo. Ele quer disputar o Setentrião.
COLUNA 10-colcleber
Sintonia
O trio da foto, Alfeu, Alvarenga e Waldeir, que compõem a diretoria do Sebrae-AP, promove amanhã o ‘Fomenta Amapá’, com rodadas de negócios visando o incremento do sistema de compras governamentais por pequenas empresas.
Eleitor
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP) anuncia que, a partir de hoje, possui novos postos de atendimento para revisão biométrica. Receita Federal e Sec. Educação (Seed).
Ops!
O senador Romero Jucá (PMDB-RR) pode até estar bem intencionado, mas o projeto dele de incluir como áreas protegidas pela Constituição Federal os ‘lavrados’ de Roraima e Amapá é um equívoco. Pelo fato de não termos esse ecossistema. Tem na fronteira, em Tiriós (PA), mas aqui não.
No rádio
O diretor do DNPM (Departamento Nacional da Produção Mineral), Antônio Feijão, foi ontem a Brasília e participou do evento pilotado por dona Dilma Rousseff sobre o novo marco regulatório da mineração. A propósito, Feijão, que é geólogo por formação, topou ir ao nosso Conexão Brasília, de sábado, para dar mais detalhes a respeito do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar