quinta-feira, 20 de junho de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Despedidas
Como era de se esperar, foi marcada por muita emoção e nostalgia a cerimônia de despedida, ontem, do desembargador Mário Gurtyev, no Tribunal de Justiça, com direito à música “Amigos para sempre”, entoada pelo coral que foi implantado na gestão de Mário.
Discurso
Gurtyev: “Hoje, ao abandonar a toga e deixar o cajado para meu sucessor, o faço deveras emocionado e com a convicção de que, a todo o momento sempre procurei-me desincumbir da tarefa que me foi confiada”.
Debate
Exploração de petróleo no Amapá é tema de Audiência Pública. O evento será realizado pelo Ministério Público do Estado do Amapá, e acontece hoje na Câmara Municipal de Macapá, com início às 9h.
Vagas
Ministério Público Federal abre seleção para estagiários de Comunicação, Informática e Secretariado. Inscrições vão de 29 de julho a 9 de agosto. Provas em agosto.
cad4-coluna
Não pode
Leitor Raul Gemaque tirou essa foto e enviou à coluna para publicação. Mostra garis da empresa Clean sendo transportados sem a mínima segurança sobre um caminhão pipa. Os carros de coleta do lixo pelo menos andam mais devagar.
Passou
O Plenário do Senado aprovou o projeto do Ato Médico que regulamenta a atividade médica, restringindo à categoria atos como a prescrição de medicamentos e o diagnóstico de doenças.
Tomara
Macapá copiou as manifestações pelo país e teve ontem passeatas e protestos pelas ruas da cidade. E a expectativa agora é de que a Prefeitura local também siga a tendência nacional para acabar com a onda de protestos, recuando com o aumento da tarifa dos ônibus. Vai ficar difícil aumentar tarifa agora.
Na conta
O gabinete do senador José Sarney (PMDB-AP) informa o total liberado pela União, em convênios para o Amapá, nos últimos 30 dias: R$ 61.599.262,14. Os recursos são para diversas áreas e vieram de vários ministérios para os municípios de Cutias, Laranjal do Jari, Macapá e Santana. A grande maioria das obras é de infra-estrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar