sexta-feira, 21 de junho de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Brasília
O senador José Sarney (PMDB-AP) recebeu agradecimentos por parte do presidente da Adepol, a entidade da classe dos delegados de polícia. Tem a ver com o PLC 132/02 que dá mais autonomia e eficácia à investigação policial. Delegado Walter Corrêa foi lá dizer.
Bailique
Fátima Pelaes esteve no Incra com o presidente Carlos Mário, para apresentar emenda destinada ao desenvolvimento de assentamentos rurais. São R$ 800 mil para construir passarelas de concreto no Bailique.
Caos
O dia seguinte aos manifestos da tarde e noite de quarta-feira em Macapá foram de contabilizar os prejuízos provocados pelos atos de vandalismo. Muitos prédios públicos e privados destruídos. Uma pena.
Ruas
Não se via tamanha manifestação popular pelo país havia muito tempo. Coisa parecida só com o movimento por eleições diretas e também no ‘Fora Collor’.
COLUNA 13
Tráfego
Está sendo atribuído à internet, por meio das redes sociais, como a maior ferramenta de mobilização para as manifestações nas ruas de Macapá. Isso teria provocado uma queda vertiginosa na velocidade das conexões com a web no Estado.
Multidão
“Parecia a Banda”, comparava um senhor ao definir o mar de gente que descia a Cândido Mendes, no centro comercial de Macapá, no grito pela redução das tarifas de ônibus e outros.
Rodoviários
Uma das últimas notícias que se registrou no segundo dia de manifestações ontem em Macapá foi de que o prefeito Clécio Luiz e os rodoviários podem ter chegado a um acordo pra acabar com a ameaça de greve da categoria, na semana que vem. Com manifestantes pacificados à porta da PMM.
Doações
A Procuradoria Regional da República, que representa o Ministério Público Federal no Amapá, disponibiliza bens para doação. Órgãos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário Federal têm até 1º de julho para manifestar interesse. Entre os bens estão veículo, microcomputadores, notebooks, impressoras, condicionadores de ar e webcam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar