sexta-feira, 28 de junho de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Campo
A deputada Fátima Pelaes (PMDB) foi à Caixa Econômica de Brasília solicitar à Superintendência Nacional de Habitação Rural (Suhar) agilidade na reformulação dos critérios para construção de casas de acordo com as necessidades regionais.
Rádio
Deputado Bala Rocha (PDT) estará no Conexão Brasília de amanhã. Em pauta, sua participação na rejeição da PEC 37, na destinação dos royalties do petróleo para a educação e a nova repartição do FPE pelo país.
Administração
Foi explicado ontem o porquê de apenas os sindicalizados terem recebido os 2,84% do resíduo de reajuste dos servidores da educação estadual. Secretário Agnaldo Balieiro diz que tudo se ajusta neste mês.
Conta
Aberta a temporada de boas notícias. A Prefeitura de Macapá que informa o pagamento do mês para hoje, junto com a primeira parcela do 13º: R$ 8,7 mihões a mais.
COLUNA 1sextas
Mãe e filho
Em alto astral, a deputada federal Dalva Figueiredo (PT-AP) descreve a relação que tem com o filho Ronan Nascimento, de 25 anos: “Meu bebê, o meu passarinho cresceu e agora faz longos voos em busca de seu caminho. Tudo o que desejo é que seja feliz”.
Santana
Vereador Josivaldo Abrantes, o Rato (PSDB), do município de Santana, teve uma Indicação Parlamentar aprovada para saber do GEA o que tem do BNDES para a Cidade do Porto.
Ensina
A notícia do estupro de uma criança de 6 anos de idade deixou perplexa até a experiente jornalista e conselheira tutelar Neuci Brito. Na rede social ela alerta para que o perigo mora ao lado e ensina: “Não feche seus olhos, não tape sua boca e seus ouvidos; grite, denuncie”. Está correta a Neuci.
Uma PEC
Do mesmo jeito que saiu a favor do Ministério Público, o advogado Maurício Pereira saiu em defesa da polícia. “O que a Polícia precisa é ser valorizada. Se eu fosse parlamentar faria uma PEC dando aos delegados de polícia as garantias constitucionais dadas ao MP e Magistratura: independência funcional, inamovibilidade e vitaliciedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar