quinta-feira, 13 de junho de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Telinha
O senador José Sarney (PMDB-AP) protagonizou ontem as novas inserções do horário eleitoral, na telinha da tv. Disse que encarou com humildade a missão de ser senador pelo Amapá depois de deixar a Presidência da República. E lá se vão mais de 20 anos.
Emendas
O relator da Comissão Especial do Orçamento Impositivo, deputado Édio Lopes (PMDB-RR), pretende incluir em sua proposta a obrigatoriedade da execução apenas de emendas individuais de parlamentares.
Prumo
Depois de duas tentativas de virar prefeito, Bala Rocha (PDT) parece ter se firmado no Legislativo. Até voltou a estudar inglês para projetar sua atuação parlamentar. E tem transitado em todos os executivos.
Leitor
Empresário Caetano Pinto (Master Marine) envia mensagem à coluna dizendo que se mantém informado sobre o Amapá quando viaja lendo o site do Diário do Amapá.
coluna-quingdv
Adicional
Foto da reunião da Comissão da Câmara dos Deputados que visa debater o adicional noturno para servidores ocupantes de cargo público, inclusive aos integrantes dos órgãos de segurança pública. Na imagem, a deputada Dalva Figueiredo (PT).
Debates
Macapá é sede, hoje, do “Seminário de Desenvolvimento Regional da Amazônia”, marcado para o Bacabeiras, às 9h. É da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo e GEA.
Cidades
Instalada ontem na Câmara Federal a Frente Parlamentar pela Reforma Urbana. O deputado Evandro Milhomen (PCdoB-AP) compõe o grupo. Ele já preside a Frente Parlamentar de Regularização Fundiária, e diz que os dois colegiados juntos podem organizar a vida das pessoas nas cidades.
Porto
A deputada federal Fátima Pelaes (PMDB) esteve com o prefeito Robson Rocha, do município de Santana, numa audiência na Suframa, articulada pelo senador José Sarney, com o coordenador geral Marlênio Oliveira. Em pauta o Projeto de Requalificação Urbana e Comercial da Área Portuária. A previsão é de aprontar tudo em três anos de trampo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar