terça-feira, 16 de julho de 2013

Capiberibe pede que Tribunal de Contas cumpra a Lei da Transparência


O senador João Capiberibe (PSB-AP) voltou a cobrar, nesta segunda-feira (15), o cumprimento da Lei da Transparência (Lei Complementar 131) pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
Na quinta-feira (11), o senador já havia criticado o TCU por não disponibilizar em seu site as despesas e receitas do órgão. Ele afirmou que suas críticas não têm o objetivo de acabar com o tribunal, mas sim exigir que ele cumpra a lei.
- Eu falei do Tribunal de Contas no sentido de que essa instituição tem a obrigação no cumprimento da lei, mas em nenhum momento eu falei em acabar com o tribunal. Parece-me que se interpretou errado a minha crítica – disse.
Capiberibe apoiou os auditores fiscais em sua função fiscalizadora e afirmou que o cumprimento da Lei da Transparência pelo Tribunal vai permitir que o órgão faça exigências ao desempenhar a função de fiscalizar.
- Ao mesmo tempo em que eu exijo o cumprimento da lei eu o faço no sentido de garantir que o Tribunal de Contas possa exercer com eficácia a sua função e possa garantir aos auditores fiscais o exercício correto e absolutamente independente – disse.


Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar