quinta-feira, 11 de julho de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Escravidão
A 2ª Vara do Trabalho de Macapá condenou a Agrominas Empreendimentos Rurais Ltda. ao pagamento de R$ 200 mil por danos morais coletivos, por submeter empregados a condições análogas à de trabalho escravo em Monte Dourado, divisa com o Amapá.
Emendas
O senador Randolfe Rodrigues (PSol-AP) distribuiu nota ontem dando conta de que alocou R$ 2 milhões na conta da Secretaria Estadual de Saúde para municípios do interior, e o dinheiro está parado.
Ajuda
O governador Camilo recebeu o prefeito de Ferreira Gomes, Elcias Borges, do PMDB, prometendo três convênios para a educação e mais suporte técnico para auxiliar a resolver ‘pendências administrativas’.
Posse
O advogado e ex-diretor regional do Senai-AP, Fábio da Silva Muniz, tomou posse na Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura do Amapá, em Brasília.
coluna 23clebeer
Patrimônio
Quem acompanha o andamento das obras de construção da Hidrelétrica de Santo Antônio, no rio Jari, pergunta se elas ameaçam as cachoeiras de Santo Antônio. A EDP, responsável pelos trabalhos, garante que nada vai mudar neste cartão-postal.
ZPE
O Senado aprovou nova regulamentação para as zonas de processamento de exportação (ZPEs). A matéria agora segue para análise da Câmara dos Deputados. Sarney é entusiasta.
Na rua
O manifesto denominado "Dia Nacional de Luta da Classe Trabalhadora" acontece nesta quinta-feira, 11. A concentração será na Praça da Bandeira, a partir das 15h, e a saída está prevista para as 16h. A caminhada desta quinta-feira acontece simultaneamente em todo o país.
Embrapa
Foi reaberta a seleção de candidatos ao cargo de chefe-heral da Embrapa Amapá. As inscrições foram iniciadas ontem, 10, e serão encerradas no dia 8 de agosto, exclusivamente no endereço eletrônico onde também está a norma que rege o processo. Enquanto isso, o atual chefe, Silas Mochiutti, que está de mudança do estado, recupera a saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar