terça-feira, 16 de julho de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Face
Janete Capiberibe, sobre a relação de Dilma com índios: “É fundamental o governo retomar o diálogo com os povos indígenas. Este governo tem capacidade para elevar os indígenas a um patamar de cidadania e dignidade que nunca tiveram na História do Brasil”.
Sabia?
Que Sarney foi agraciado com o título de doutor honoris causa por grandes universidades estrangeiras? Entre elas estão a Universidade de Pequim, Universidade de Moscou e a Universidade de Coimbra.
Momento
Dito pelo deputado Luiz Carlos (PSDB): ‘Os tucanos do Amapá, dos mais experientes aos mais jovens, estão apostando muito na volta por cima desta grande legenda, com formação de quadros e eleitores’.
Satélite
De Londres, onde se encontra em missão  oficial da Câmara dos Deputados, Bala Rocha utiliza as redes sociais e o skype para matar as saudades e tocar a vida parlamentar.
coluna 27
Porto
O atual prefeito de Santana, Robson Rocha, não quer fugir às origens de seu município e pretende expandir a vocação portuária do lugar. Seja para pequenas ou grandes embarcações, as políticas públicas são para melhoria da economia local.
Volta
A coluna recebe mensagem com boas notícias sobre a recuperação do professor Leonil Amanajás. Ele sofreu uma hemorragia estomacal que o deixou totalmente debilitado. Força aí, mestre.
Trabalho
A Associação Amo Serra, que tem à frente o técnico judiciário Rivaldo Monteiro Ataíde, tem tudo para fazer história, num trabalho sério e discreto de restauração da antiga vila modelo de Serra do Navio. Complexo esportivo está sendo todo recuperado e em breve voltará a ser acessível ao público.
Cinema
Ainda sobre Serra do Navio, que a coluna visitou no fim de semana: vale destacar também o trabalho que vem sendo feito pelo Iphan, como a restauração do velho cinema da vila, com todos os detalhes da arquitetura sendo resgatados. Vale lembrar que o prédio abrigou um ginásio esportivo na reta final da Icomi por lá, e a revitalização será com esse fim .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar