terça-feira, 23 de julho de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Direito
A acadêmica Deolanda Pereira de Morais ganhou uma batalha jurídica para ter acesso ao programa de assistência estudantil financiado pelo governo federal, para assegurar o direito de frequentar a Unifap. Mediação foi de uma promotora de justiça.
Revisão
O  Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) iniciou ontem, 22, a Revisão Biométrica no Centro Comunitário Arco Íris, localizado na avenida Beira-Rio, 210, no bairro Santa Inês. Mais um ponto.
Beleza
A Miss Amapá 2013, Nataly Uchôa, que representou o município de Pedra Branca do Amapari, já cumpre uma extensa agenda de compromissos oficiais com a organização do concurso. Estamos muito bem representados.
Brasília
No primeiro semestre, a Câmara aprovou 149 propostas (83 em Plenário e 66 com caráter conclusivo na Comissão de Constituição e Justiça). Também foi aprovada a PEC 111.
coluna 34
DietasO verão é sempre uma época para as pessoas assumirem o compromisso de emagrecer. Está aberta a temporada das dietas tidas como revolucionárias. Mas tem uma que dizem está dando resultados, a das proteínas, a Dieta Dunkan. Será?
Esforço
Sub-secretária estadual da educação, Lúcia Furlan, que sofre de gagueira, de tanto dar entrevistas já melhorou sensivelmente da dificuldade oral. Pode ter descoberto tratamento ideal.
Sabia?
Que a criação do Ministério da Cultura ocorreu no primeiro mês do governo Sarney, em março de 1985? A criação fazia parte do processo de valorização da cultura brasileira, empreendido por Sarney. Antes, o Ministério da Educação e da Cultura (MEC) reunia os dois setores tidos como afins.
Lá e cá
A deputada federal Fátima Pelaes (PMDB) quebra o pequeno recesso parlamentar, chamada que foi para retornar hoje à Brasília. Nesta quarta-feira ela participa de reunião na Comissão de Minas e Energia. Tem a ver com projeto sobre mineração encaminhado pela presidente Dilma Rousseff. Na quinta volta a colocar o pé na estrada, claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar