quarta-feira, 24 de julho de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Direito
O deputado federal Luiz Carlos (PSDB) esclarece que foi aprovado apenas o texto do projeto de reforma do Código de Processo Civil, que deverá ser apreciado só em agosto, no Plenário da Câmara dos Deputados. Se aprovado, retorna ao Senado para nova análise.
Simples
O Papa Francisco já está marcando época, fazendo história com sua simplicidade e despojamento. No Rio, desde sua chegada, demonstração que essa coisa de chefe de estado é mera formalidade. Mandou bem.
Penha
Fátima Pelaes teve encontro com a secretária de Política para Mulheres, Alice Ribeiro, e com a coordenadora de Mulheres de Santana, Ester de Paula. Em pauta evento dos sete anos de criação da Lei Maria da Penha.
Trabalho
Depois de ter ido prestigiar o casamento de uma sobrinha em Sampa, o superintendente João Alvarenga [Sebrae] está de volta à cidade para reassumir o batente.
coluna 35
AmapaensesJovens e adolescentes de todo o país e de alguns países estão no Rio de Janeiro participando da Jornada Mundial da Juventude. Nesta imagem o santanense Marcel Nunes (de óculos) faz pose com amigos na Praia de Copacabana e com a bandeira do AP.
Crimes
A comunidade da Vila do Coração, em Macapá, assitiu perplexa e revoltada a notícia de que um pai matou a mulher e o filho ontem. Depois de ser localizado, foi caçado por todos.
Interior
Hoje é a vez da deputada Dalva Figueiredo (PT) fazer sua festa em Mazagão, com a inauguração do Centro de Atendimento ao Turista de Mazagão (CAT/Mazagão). A obra é fruto de emenda parlamentar de sua autoria no valor de R$ 247.052,82. Além de atender visitantes qualificará mão de obra.
Na conta
O gabinete do senador José Sarney (PMDB-AP) informa que, entre os dias 15/06/2013 a 15/07/2013, o total liberado pela União, em convênios para o Amapá, foi de R$ 34.815.870,67  Os recursos são para diversas áreas e vieram de vários ministérios para os municípios de Cutias, Macapá e Tartarugalzinho. Obras de infraestrutiura vêm aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar