quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Prioridade
Evandro Milhomem (PCdoB), líder da bancada do Amapá em Brasília, falou à coluna como vê essa discussão sobre o Governo Federal ter delegado a obra de pavimentação do trecho Sul da BR-156. “Para ele seria mais uma, para nós, nossa maior obra em estrada”, diz.
Recursos
Ainda sobre a BR-156, Milhomen destaca que houve uma interpretação equivocada da notícia. “Vai ser a administração da obra que virá para o Amapá, mas os recursos para o asfalto serão da própria União”, disse.
Carnaval
Piratas da Batucada começa a esquentar os tamborins no próximo domingo, visando o Carnaval de 2014. Seu 1° Ensaio Show da Bateria nota 10, a “Majestosa Pura Cadência” acontece no Ginásio do Santa Inês.
Entrevista
Mesmo de luto pelo falecimento do irmão, na segunda-feira, o prefeito de Ferreira Gomes, Elcias Borges, retoma a agenda de compromissos. Hoje vai à tv prestar contas.
Mineração
Bochicho pelas bandas da Serra do Navio. Tem a ver com a movimentação ilegal de pilhas de minério. Órgãos ambientais teriam cochilado e a Polícia Federal estaria entrando no caso.

coluna 58

Novinha
O presidente da Câmara Municipal de Macapá, Acácio Favacho, segue dando aquele grau no velho Palácio Janary Nunes. Agora acaba de inaugurar um espaço para o funcionamento das Comissões Permanentes da Casa. Vai bem ele.
Bloqueio
O acordo firmado entre Brasil e França, que disciplina o garimpo na região fronteiriça entre o Amapá e a Guiana Francesa, vai encontrar resistência para ser aprovado no Plenário da Câmara dos Deputados. É o que promete o deputado Bala Rocha (PDT/AP). Ele já conseguiu apoio do DEM para isso.
Inglória
Em linhas gerais, dá para dizer que a luta de Bala Rocha é como a briga de Davi e Golias, pois o Governo Federal quer o acordo com os franceses do jeito que está. Mas a Bancada Federal do Amapá ainda quer ser ouvida e ontem mesmo entrou com pedido de audiência junto ao ministro Gilberto Carvalho, da Presidência da República. Tomara que role.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar