quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Deu no Facebook...


Subcomissão da Câmara Federal chega amanhã em Macapá para colher dados de violência contra a mulher

Cumprindo agenda no Amapá, a Subcomissão Especial da Câmara Federal que discute a violência contra a mulher, chega amanhã, 8, em Macapá. Integrante da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) para discutir violência doméstica, ela foi criada para complementar os trabalhos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Violência Contra a Mulher. A CSSF é presidida pelo deputado dr. Rosinha, e a Subcomissão, pela deputada Nilda Gondim. Amanhã eles estarão na Audiência Pública, que será na Assembleia Legislativa, e no dia seguinte, em órgãos públicos e entidades que tratam do assunto.
O Amapá é terceiro estado ser visitado pelos parlamentares. Através da deputada Fátima Pelaes, uma comissão foi criada para dar suporte à comitiva. A secretária de estado da Mulher, Alice Bentes, preside a comissão que é formada ainda por membros de outros órgãos do Governo do Estado, Assembleia Legislativa, representada pela deputada Roseli Matos, prefeituras de Macapá e Santana, Rede de Atendimento á Mulher, OAB/AP, e movimentos sociais voltados para a violência contra a mulher.
A partir dos dados coletados na audiência pública e nas diligências, será feito um relatório que irá embasar o Mapa da Violência no país, servirá para avaliar os avanços após a criação da Lei Maria da Penha, que completa sete anos hoje, e dará o norte na formulação dos novos conceitos nas políticas públicas para combater a violência contra a mulher. Para a deputada Fátima Pelaes, esta diligência irá contribuir para a redução da violência no país e no Amapá, onde os índices são preocupantes.
A comitiva é formada pelos deputados dr. Rosinha, Nilda Gondim e Rosane Ferreira, que chegam acompanhados pelas amapaenses Fátima Pelaes, Dalva Figueiredo e Janete Capiberibe. A audiência inicia às 13:30. Na sexta-feira estão programadas visitas na Casa Abrigo Fátima Diniz, Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher, Defensoria Pública, Vara do Juizado de Violência Doméstica e Familiar, Centro de Atendimento à Mulher e Família (Camuf), entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar