sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Eleição
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), desembargador Raimundo Vales, baixou portaria que anistia os cidadãos em débito com a Justiça Eleitoral. O benefício é somente para os eleitores que não votaram nas últimas eleições.
Filiados
O deputado Davi Alcolumbre já antecipou que não irá, mas está ajudando a mobilizar simpatizantes para um evento de filiações ao PSD, no sábado. É pelo Yom Kippur, dia sagrado para os judeus, como ele.
Educação
Em encontro com o ministro da educação, Aloízio Mercadante, o deputado Bala Rocha (PDT-AP) levou junto o reitor da Unifap, professor Tavares. Em pauta,  projetos para a fixação de doutores na Amazônia.
Meta
A coluna apurou que o nosso reitor Tavares (Unifap) é quem preside o Fórum dos Reitores da Amazônia. A meta é fixar 10 mil reitores na Amazônia em 10 anos.
Território
Tendo como signatários os senadores José Sarney (PMDB-AP) e Randolfe Rodrigues (Psol), passou a proposta de uma sessão solene do Senado, na segunda-feira, pelos 70 anos do TFA.
Audiência
coluna 72
A deputada federal Fátima Pelaes (PMDB-AP), ao lado do ministro da saúde, Alexandre Padilha, depois de uma reunião em Brasília onde o programa “Mais Médico”, do governo federal, esteve em pauta. Proposta é levar atendimento à saúde a todos.
Social
Dentro de sua política de responsabilidade social, a mineradora Anglo American patrocina um belo projeto em parceria com a Polícia Militar e a Prefeitura de Pedra Branca do Amapari. São os cidadãos mirins e guardas mirins que recebem instrução, fardamento e kits de primeiros-socorros.
Trânsito
O advogado e deputado federal Luiz Carlos (PSDB-AP) segue com ações para melhorar o trânsito de Macapá. Garantiu o pagamento de sua emenda individual de R$ 1 milhão, que já se encontra em fase de execução pela Prefeitura de Macapá e CTMac. Serão 16 ruas e/ou avenidas horizontalmente sinalizadas. A capital agradece, claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar