segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Janary
Rudá e Guaracá, em uma descontraída entrevista no rádio, ontem, disseram não ter identidade própria. “Somos os filhos do Janari”. Só isso, disseram em tom de brincadeira. Foi um divertido bate-papo regado a muitas anedotas dos tempos do ex-governador.
Colóquio
Integrantes do curso de Pós-Graduação em Direito Ambiental e Políticas Públicas da Universidade Federal do Amapá realizam seminário nesta semana com início no dia 18, que promete reunir grandes soluções.
Saúde
Jornalista e historiador Ruy Guarani Neves liga para a Diário FM bem na hora da entrevista do médico cardiologista Antônio Furlan, que combatia o cigarro. “Eu fumo e ainda tomo umas cervejas”, disse Ruy.
Senado
Além de Dalva Figueiredo (PT), que admitiu desejo de disputar a eleição para o Senado, outros nomes surgem, na medida em que Sarney negue desejo de ir à reeleição.
Porto
A movimentação também é intensa pelas bandas do município de Santana, com as lideranças políticas locais se reagrupando em torno de novos nomes. Quadros não faltam por lá.
Curiosidade
coluna 73
Dá uma olhada no tamanho da fila formada em frente ao estande do Amapá em São Paulo durante a Feira das Américas deste ano. Era para conhecer melhor o modo de preparo do nosso açaí, com uma batedeira e tudo no Anhembi. Mais em Turismo, no Nota 10.
Em casa
Dito à coluna ontem pelo deputado federal Evandro Milhomen (PCdoB): “Até minha mãe me cobra toda vez que volto de Brasília, sobre a volta do Plano Collor aos salários dos servidores públicos federais”. A propósito, sua mãe é a professora Raimunda, já devidamente aposentada, é claro.

Dilma
Secretário dos transportes (Setrap), Bruno Mineiro liga de Oiapoque pra dizer que já se tem uma previsão para a vinda de Dilma Rousseff inaugurar a ponte binacional sobre o rio Oiapoque: dias 12 e 13 de dezembro deste ano. Nesta semana, disse, a empresa que construirá a estrutura aduaneira do lado brasileiro iniciará as obras. Depois, asfalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar