terça-feira, 24 de setembro de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Data
A entrevista com o diretor da Anglo American no Amapá, José Luiz Martins, publicada no domingo, saiu com um erro, a data em que o porto em Santana foi reconstruído pela MMX foi 2007 e não 1997, conforme foi publicado. A empresa pediu a correção.
Reitor
O reitor da Universidade Federal do Amapá (Unifap), José Tavares, tem menos de um ano de mandato à frente da Reitoria e faz planos para engatar carreira política logo depois que concluir essa missão.
Partido
Por falar no professor Tavares, a coluna apurou que ele é filiado ao PCdoB, mas corre à boca miúda que estaria sendo assediado por outras legendas. O prazo para novas filiações ou mudanças termina em 10 dias.
Promotor
Quem também anda fazendo as contas para se desincompatibilizar da carreira e partir para as urnas é o promotor de justiça Moisés Rivaldo. Vai aposentar-se e disputar o GEA.
Porto
Já pelas bandas de Santana as especulações incluem o nome do secretário estadual do turismo, Richard Madureira, que já teria revelado desejo de virar prefeito. Vereador ele já é.
Campeões
coluna
Terminou no domingo a 5ª edição do Fest Jeep no Meio do Mundo, uma competição que reuniu pilotos daqui e de fora num circuito montado no Marco Zero. Na foto, os campeões da categoria Diesel, José Maria Esteves e João Cruz.
Barraco
O tempo fechou no Rio de Janeiro entre o senador Randolfe Rodrigues (PSol-AP) e o deputado Jair Bolsonaro, durante a visita que o parlamentar amapaense fazia ao DOI-Codi, antigo e polêmico departamento político do Exército. Randolfe alega ter recebido um soco. Bolsonaro nega.
Agenda
O Senado deve continuar a discutir nesta semana a PEC do Voto Aberto (PEC 43/2013). A PEC, que teve a primeira sessão de discussão na quinta-feira, ainda é polêmica, tanto no mérito quanto na tramitação. Outra matéria na pauta do Plenário é a PEC da Música (PEC 123/2011), que deve ser votada em segundo turno pelos senadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar