sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Dieta

Está esgotado nas livrarias de Macapá o livro e já best-seller “Não Consigo Emagrecer”, do nutricionista francês Pierre Dukan. A chamada “Dieta Dukan” tem feito meio mundo emagrecer, inclusive gente por aqui. Para conseguir só na internet. Custa R$ 19,90.

Solidário

O empresário e ex-político Manoel Mandi, que também é piloto off-road, largou todos os compromissos e procurou um canal de tv que mostrava o drama de um taxista. Deu uma força e tanto. “Já fui taxista!”, disse.

Pit stop

Foi o que fez o secretário estadual dos transportes, Bruno Mineiro. Está em São Paulo acompanhando o pai, o ex-prefeito Almir Resende, o Mineiro, que faz exames de rotina cardíaca. Bom filho o Bruno é, claro.

Avanço

O recém-criado Pros, liderado por Francisca Favacho, ampliou seu quadro político no município de Macapá com a adesão dos vereadores Edna Auzier e Nelson Souza.

Negócios

O Amapá Garden Shopping segue inaugurando novas lojas. Nesta sexta-feira será a vez da Samello, uma conceituada marca de calçados masculinos. Também abre espaço para a telefônica Oi.

Encontrocoluna maxbrasilia
A coluna traz hoje o registro dessa imagem do presidente da AABB Macapá, Max Andrade, quando participava em Brasília do 3° Encontro Nacional de Dirigentes Cedidos e Presidentes de AABBs de Capitais. A iniciativa é da Fenabb, Federação das AABBs.

Marinha

O deputado Evandro Milhomen (PCdoB) esteve reunido com o secretário de ciência, tecnologia e inovação da Marinha, almirante Wilson Guerra, para discutir sobre a segurança marítima da costa do Amapá. A necessidade de investimentos da corporação nas unidades da Amazônia ficou patente.

Ilícitos

Milhomen: “O Amapá é uma área de fronteira e estamos precisando aumentar a segurança marítima. Há tempos temos muitas ocorrências de tráfico, contrabando e até invasão de barcos que vão em busca do nosso pescado, principalmente na região do Bailique”, explicou. A delicada questão fronteiriça com a Guiana Francesa também foi debatida no encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar