quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Tragédia

Dezenas de casas foram consumidas por um grande incêndio ontem na chamada Baixada Pará, em Macapá. Até ao fechamento desta edição havia notícias extraoficiais da existência de vítimas fatais. No mais, muita dor e sofrimento de quem perdeu tudo.

Caos

Trata-se de um filme velho com novos atores, pois casebres de madeira em vielas bagunçadas são coisas bem antigas por aqui. O que chamou a atenção foi a dificuldade para os bombeiros debelarem o fogo.

Furtos

Outra nota triste foi ver a ação de saqueadores na área afetada pelo incêndio de ontem. Profissionais de imprensa ficaram revoltados ao constatar a ação criminosa de bandidos aproveitadores. Infelizmente.

Recursos

Evandro Milhomen (PCdoB) disse ontem  estar aberta a temporada de debates com prefeitos do Amapá para a definição de emendas ao orçamento federal do próximo ano.

Na fé

Um Congresso de Mulheres Evangélicas acontece neste fim de semana em Macapá com a presença da cantora e pastora Ludmila Ferber. Entre as palestrantes, a deputada Fátima Pelaes.

Encontro
coluna18
Davi Alcolumbre (DEM) se reuniu com o ministro da pesca e aquicultura, Marcelo Crivella (PRB), para reivindicar melhorias para o setor no Amapá. Pediu ainda maiores investimentos para que a pesca no estado se desenvolva de forma mais significativa.

Brasília

Câmara aprova projeto sobre controle de venda de antibióticos. Na prática, proposta torna lei a necessidade de retenção da receita médica, exigência imposta pela Anvisa desde 2010. A medida passou a ser adotada para evitar a ocorrência comprovada de pessoas intoxicadas por remédio.

Na conta

O gabinete do senador José Sarney (PMDB-AP) informa o total liberado pela União, em convênios para o Amapá, no mês: Foram R$ 5.404.096,32 (milhões). Os recursos são para diversas áreas e vieram de vários ministérios para os municípios de Amapá, Macapá, Porto Grande e Pracuuba. Tem dinheiro para o Congós e o Aturiá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar