segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Mais Médicos será sancionado na terça-feira

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), confirmou presença na cerimônia em que a presidente da República, Dilma Rousseff, irá sancionar a lei que cria o Programa Mais Médicos. O evento está marcado para a próxima terça-feira (22), às 11h, no Palácio do Planalto.
O Plenário do Senado aprovou na última quarta-feira (16) a medida provisória que tratava do assunto. Na ocasião, Renan Calheiros reafirmou o seu apoio ao programa e lembrou que a saúde está entre as principais angústias dos brasileiros. “Em qualquer pesquisa, hoje, a saúde aparece como a primeira preocupação da sociedade. O Mais Médicos é um passo importante, mas temos que definir uma fonte de recursos para o setor”, declarou.
Por determinação do presidente Renan Calheiros, uma comissão de senadores está estudando fontes de financiamento para a saúde. O relator do colegiado, senador Humberto Costa (PT-PE), já anunciou que os trabalhos estão em fase de conclusão. Para Renan Calheiros, é urgente a aprovação do projeto que vincula parte da receita da União para a saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar