segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Ação

Militares da Marinha do Brasil abriram ontem, no Amapá, a “Operação Águas Seguras” com objetivo de conscientizar tripulantes e usuários de embarcação quanto à segurança da navegação. As ações de inspeção naval também contarão com palestras e cursos.

Social

Está em Macapá o governador do Distrito Regional do Rotary Clube, que engloba os estados do AP, PA, AC, RO, AM e RR. João Roberto veio coordenar as ações de filantropia deste fim de ano da entidade.

Carreira

A política partidária ele já disse que não quer, mesmo quando se aposentar. Mas a coluna descobriu que João Alvarenga acalenta o sonho de ainda presidir a entidade que ajudou a construir por aqui, o Sebrae.

Falante

O ex-senador Jonas Pinheiro, que está sem mandatos por aqui há dez anos, agora ensaia pré-candidatura ao governo do estado. E anda circulando e criticando a situação atual.

Dezembro

Integrantes do “Bloco Dá I Comi”, que congrega ex-moradores de Serra do Navio, foram ontem à Cidade Alta acertar detalhes da terceira edição do Encontros dos Serranos.

Invasão
colunadomi
Em uma ação inédita, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá esteve reunido fora de Macapá. Foi a Oiapoque, onde além de realizar julgamentos e outras ações rotineiras, deu posse à mais nova integrante da Corte, a juíza Lívia Cristina Peres.

Presença

O juiz de Direito do Maranhão, Marlon Reis, lançou no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), o livro “O Gigante Acordado, em âmbito nacional”. Foi na noite de sexta-feira, em grande estilo. O magistrado foi um dos precursores para a aprovação da Lei da Ficha Limpa.

Causa

O promotor de Justiça Moisés Rivaldo não confirma pré-candidatura nem filiação partidária, claro, pois oficialmente ele só se desliga da carreira do Ministério Público em março, quando se aposenta. Mas uma coisa ele já diz, é contra o processo atual de escolha do procurador-geral do MP. Defende eleições diretas, a exemplo do Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar