quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Ansiedade

A comunidade de Serra do Navio vive a expectativa da volta às operações de uma velha conhecida, a mineradora Icomi. As autoridades do estado estão em vias de autorizar a Licença de Operação para a empresa, com o aval do MP e Tjap. Tomara que saia logo!

Destino

A coluna apurou que está na mesa do presidente do Imap, Marcelo Oliveira, a documentação que pode dar novo fôlego para a indústria da mineração em Serra do Navio. Ele aguarda apenas aval da Procuradoria (Prog).

Marca

Érico Rossi, o diretor da Icomi, só não gosta que chamem de “nova Icomi”, afinal é a mesma Icomi, mesmo CNPJ e mesmo endereço, na Vila Amazonas. Os tempos é que são outros, com novos investidores.

Reality

Amigos do empresário Luciano Marba dizem que as gravações que ele fez foram no seu carro. Era para registrar pedidos de propina de autoridades e servidores.

Troca

Prefeito Zequinha Madeireiro abre mesmo a vaga em Laranjal do Jari para Bode Queiroga assumir a gestão municipal. Decisão saiu ontem no Tribunal Regional Eleitoral do Amapá.

Herança
coluna FOTO MAIOR
Ontem a família da deputada Fátima Pelaes foi em peso prestigiar a posse de seu rebento, Yuri, como o mais novo vereador de Macapá. O velho amigo Rui Guarany também foi lá dar seu abraço.

Debates

Técnicos como a cientista Eliane Superti preparam o I Seminário Observatório das Fronteiras e Platô das Guianas (Obfron). Será de 27 a 29 deste mês no Centro Cultural Franco-amapaense e Universidade Federal do Amapá, em Oiapoque. Políticas públicas transfronteiriças em debate.

Novidade

O Amapá Garden Shopping, administrado pela Tenco Shopping Centers, apresenta pela primeira vez por aqui uma pista de patinação no gelo. A atração fica até 20 de janeiro de 2014. A pista terá capacidade para 40 pessoas, medindo cerca de 150 m². Os patinadores ainda contarão com monitores e equipamentos de segurança, como capacetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar