terça-feira, 5 de novembro de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Sampa

Presidente do Rotary Club de Macapá, Manoel Mandi, retorna amanhã de São Paulo, onde foi tratar de parcerias para o trabalho filantrópico da entidade. Na bagagem, traz cadeiras de rodas para pacientes assistidos pelo Rotary no Amapá. Trabalho relevante, esse.

MídiaA Marinha do Brasil está escalando jornalistas militares para realizar um trabalho de conscientização sobre a segurança da navegação nos rios da Amazônia. Por aqui, uma tenente já realiza as visitas às redações.

Esquecimento

Tem certos assuntos que a classe política não pode deixar de mexer, aqui e acolá. O “puxadinho” do aeroporto de Macapá é um exemplo. Ele melhorou muito as condições, mas o novo aeroporto tem que sair.

Eleitor

Tem pré-candidato a governador do estado que não deixa de visitar Santana. Trata-se do segundo maior colégio eleitoral do Amapá e costuma fazer a diferença nos pleitos.

Capital

Médica Joana Aquino Leão, presidente da Unimed Macapá, vai amanhã à Brasília. Entre os assuntos em pauta, visita à Agência Nacional de Saúde e encontro com lideranças políticas.

Cotação
coluna27
Macapá tem um local de desembarque do açaí que vem das ilhas do Pará, na rampa do Santa Inês. Lá bem que poderia ser chamado “Bolsa do Açaí”, pois dependendo do preço que chega a saca será definido o preço do litro nas amassadeiras da cidade.

Meta

Pramod Agarwal, o novo dono do minério de ferro no Amapá, tem planos audaciosos por aqui. Pelo menos foi essa a mensagem que ele transmitiu aos funcionários da antiga Anglo American, em Santana. “Quero mostrar que é possível tornar um projeto de mineração ainda melhor”, disse ele.

Alerta

Os profissionais de saúde acabam de ter aprovado projeto para aquisição do EPI, entre eles o jaleco. Agora seria interessante também que as entidades de classe trabalhassem para conscientizá-los de que não é correto transitar pelas ruas e avenidas da cidade com eles. Tem uns que ainda param nas lanchonetes e depois voltam para hospitais e postos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar