sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Turismo

Com todo mundo deixando Brasília neste fim de ano, no chamado recesso parlamentar, uma família estava empolgada no aeroporto de Macapá na madrugada de ontem. Seu destino era Minas Gerais, com uma escala de uma semana na capital federal. Cidade vazia.
Visita

Por falar em Brasília, lembro que certa ocasião participando de um congresso de jornalistas por lá, a programação previa city tour no domingo. Mico, muita gente pensou. Mas com uma guia turística valeu a pena.

Vale

Pra fechar esse assunto, Brasília tem muitos outros atrativos. Não bastasse o próprio projeto arquitetônico, lá existem muitas indústrias, como a da moda e boas opções de lazer, passeios, zoo e o lado místico.

Mítico

Reza a lenda por lá que Dom Bosco teria acampado na região, e que no ano 1883 teria tido um sonho que revelava que ali uma moderna civilização seria edificada.

Lenda

Nessa visão de Dom Bosco, a revelação era de que naquele lugar, abraçado por um grande lago, seria um ponto de convergência para as curas dos males da humanidade. Místico, não?

coluna MAIOR
Na paz

O atual presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia, Deomir Ferreira, foi reeleito no voto ontem. Venceu seu colega Francisco Iclenor. Na foto, a confraternização dos candidatos.

Fôlego

Policiais militares e atletas. São o tenente Elionai e o cabo L. Silva, que fizeram bonito na última edição da Corrida do MP e que agora estão dispostos a participar de outras provas de pedestreanismo. O condicionamento físico é uma das primeiras condições para ter bom desempenho na cerreira militar.

Filha

Samile Alcolumbre, filha do saudoso empresário Salomão Alcolumbre, agora é promotora de justiça do Amapá. Se estivesse entre nós seu pai estaria muito orgulhoso, afinal, quando ela era promotora no interior do Pará, os dois fizeram inúmeras viagens juntos, pois ele fazia questão de levá-la à sua Comarca. A coluna deseja muitas felicidades à promotora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar