quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Largada

Já têm data para acontecer as convenções partidárias visando a disputa das urnas deste ano. Segundo calendário divulgado ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral, o período será de 10 a 30 de junho deste ano. Então, é bom as agremiações e os políticos tomarem nota.
De olho

A Câmara Municipal de Macapá diz que vai acompanhar caso do menor que foi torturado pela mãe. Uma comissão de vereadores, ligada aos Direitos Humanos, esteve no Conselho Tutelar para acompanhar o caso.

Carnaval

Pela segundo ano o Instituto do Câncer Joel Magalhães (Ijoma) irá participar da tradicional “A Banda” que encerra o Carnaval em Macapá, na Terça-feira Gorda, 4 de março.

Protestos

Obra de hidrelétrica sem manifestação não existe. Em Porto Grande, a construção da Usina Caldeirão levou muita gente a pedir mão de obra local no empreendimento.

Água

Sobre a hidrelétrica, a empresa construtora, EDP, diz que 70% das vagas são para trabalhadores da região. Mas também há preocupação sobre as áreas que serão alagadas pelo reservatório.

coluna FOTO MAIOR 1
Patrulha

Militares da Marinha do Brasil abrem hoje as ações da Operação Amazônia Azul, que levará patrulhamento, fiscalização e também atendimento social aos rios da região.

Futebol

O amapaense está reaprendendo a ir ao estádio. Concorda? Pois é, e nesta quarta-feira é uma excelente oportunidade para que torcedores possam apoiar o representante do Amapá na Copa Verde, o Santos local. O jogo será contra o amazonense Princesa do Solimões. Tomara que dê certo.
 
Números

Saiu o resultado de um estudo feito pelo Observatório do Turismo, órgão ligado à Universidade de São Paulo. Chegou a U$ 120 milhões o volume de negócios na última edição da Feira das Américas, a Abav 2013. Uma nova edição do evento, marcada para setembro, em São Paulo, contará com delegação do Amapá. Tomara que renda mais dividendos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar