quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa


Senado

Torcida pró Sarney no Amapá teria aprovado a fala de Joel Banha, do PT, a respeito de um provável apoio à reeleição do ex-presidente do Brasil, rumo ao terceiro mandato como senador do Amapá. Mas Sarney ainda não tomou essa decisão. Mês que vem ele diz.

Interino

Nem Clécio, nem Allan Sales. Quem pilotava a Prefeitura ontem era Acácio Favacho (PMDB). Ele é o segundo na sucessão do Palácio Laurindo Banha. Já na Câmara Municipal, quem comanda é Diego Duarte (PP).

Na fé

Tem opções para todo gosto neste Carnaval. Os católicos, por exemplo, terão dois retiros espirituais distintos, o Alegrai-vos em Macapá e o Renascer, em Santana. Ambos da vocação carismáticas.

Pensão

Deputados poderão decidir nesta semana se o devedor de pensão alimentícia será preso em regime fechado, como atualmente, ou semiaberto. Coisas do novo Código Civil.

Na bronca

Quilombolas no Amapá prometem colocar a boca no trombone, por assim dizer, sobre a demora na regularização de suas terras. Hoje lideranças concedem entrevista coletiva.

coluna MAIOR ROBERTO JEFERSON
Personagem

Uma das figuras mais emblemáticas da Repúbllica nos últimos anos agora está atrás das grades. Roberto Jeferson, o delator do Mensalão, nunca pareceu ser mocinho. Mas teve muita coragem.

Debate

No Carnaval, quando se fala em profissionalizar a festa, logo o que se diz é que o poder público deveria reduzir o investimento que é feito no desfile das Escolas de Samba. Estas, por sua vez, dizem que se for assim a mídia teria que pagar o direito de arena para transmitir a festa do Sambódromo.
 
Condições

Sabe aquele ditado que ‘em casa de ferreiro o espeto é de pau?’ Pois é. Não é que logo no prédio do Ministério do Trabalho as condições de segurança levaram a nova administração do órgão a decidir interditar o imóvel? Felizmente isso ocorreu antes que até um acidente de trabalho fosse registrado. Tomara que tudo se resolva o quanto antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar