quinta-feira, 27 de março de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Advogados

Paulo Santos, Marcelo Porpino e Carlos Tork são os três escolhidos pelo Tribunal de Justiça do Estado para formar a lista tríplice encaminhada ao Setentrião, que que decide quem será o novo desembargador da corte. As apostas são na escolha de Carlos Tork.

Rápido

A coluna apurou que o governador do estado tem até 20 dias para realizar a escolha, mas se especula que Camilo Capiberibe não vai precisar de tanto. Dizem que será breve o suspense. E o fim de especulações.

Brasília

Entrou pela noite ontem e nada de ser votada a PEC 111 (pelo menos até o fechamento da coluna). O coordenador da Bancada do Amapá, Milhomen, resumiu assim o clima do dia: “Conversa dura, amigo!”

Extra

Passava das 8 da noite e a estratégia dos parlamentares do Amapá e dos sindicalistas presentes no Congresso Nacional era pela sessão extraordinária. Noite prometia.

Verdade

Conforme a coluna vinha antecipando há alguns dias, está confirmada a paralisação da mineradora Zamin e a demissão de 90% de seus empregados. A péssima notícia é uma bomba.

COLUNA ARGUMENTOS milhomen
Um pito

Sobrou para o senador Eduardo Braga (PT-AM), ontem. O deputado Milhomen (PCdoB) desancou para cima do amazonense por conta da manobra para aprovar a Zona Franca e deixar a ALCMS de fora.

Na conta

O gabinete do senador José Sarney (PMDB-AP) informa o total liberado pela União, em convênios para o Amapá no último mês: R$ 2.644.613,25 Os recursos são para diversas áreas e vieram de vários ministérios para os municípios de Laranjal do Jari e Macapá. Em boa hora.
 
No rádio

Adianto a você duas das entrevistas que teremos no sábado no programa Conexão Brasília, pela Diário FM. Uma será com o professor José Carlos Zingra, um especialista em Matemática apaixonado pela capacidade da civilização Maia; também o arquiteto Hercílio Mescouto, especialista em mobilidade urbana. Soluções para o trânsito em debate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar