sexta-feira, 28 de março de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Deu ele

Conforme se especulava, deu Carlos Tork na disputa por uma vga de desembargador do Tribunal de Justiça do Amapá. O próprio governador fez o anúncio através de seu perfil no microblog Twitter, ontem, no fim do dia. Posse não deve demorar.

Pronto

Em suas primeiras entrevistas logo depois da confirmação, Tork se mostrou sereno e disse estar reparado para iniciar imediatamente a nova função, apesar de ter uma das mais respeitadas bancas de advocacia.

Mineração

A coluna faz reparação sobre uma nota de ontem. A mineradora Zamin não pretende demitir nenhum de seus funcionários diretos, na anunciada férias coletivas de 90 dias. Só as terceirizadas podem demitir.

Números

Charles Chelala, uma espécie de eminência parda no PSol e virtual pré-candidato a governador, usa o pragmatismo e os números para desdenhar aliança com o PSB.

Apoio

Em entrevista, Chelala disse que Capi investiu mais em João Henrique prefeito no primeiro ano; Waldez investiu mais em Roberto no primeiro ano; Mas Camilo não fez o mesmo com Clécio.

coluna FOTO MAIOR

QG do Servidor

Servidores do ex-Território do Amapá têm no gabinete de Sarney (foto) um ponto de convergência para os interesses da categoria. Contam com o prestígio e a liderança do senador para a PEC-111.

Torcendo

Economista por formação e ex-deputado federal, Jurandil Juarez foi ao Luiz Melo Entrevista ontem e disse temer que Sarney desista de ser candidatar. Entre outros motivos porque sua presença no Congresso é a garantia da manutenção da Área de Livre Comércio.
Armados

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou ontem  (26) o Projeto de Lei 6565/13, do Executivo, que concede aos agentes e guardas prisionais o direito de portar arma de fogo de propriedade particular ou fornecida pela respectiva corporação ou instituição, mesmo fora de serviço. A matéria seguirá para o Senado. Mais poderes, mais responsabilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar