segunda-feira, 26 de maio de 2014

Coluna "Argumenotos" - Cléber Barbosa

Passado

Lembro que Garrincha chamada os pobres zagueiros estrangeiros que ele driblava de ‘Joões’, ante a facilidade com que se livrava da marcação adversária. Mas não era só isso, na verdade o Brasil dominava o mundo da bola. Éramos temidos, respeitados pela habilidade. E acabou.

Chegada

Sim, acabou o respeito pelo futebol que jogavam os brasileiros. Tanto que ontem, assistindo a grande final da Liga dos Campeões da Europa, vi que a bola que se joga lá é que é admirada. E vem pra cá na Copa.

Referência

A Copa é no Brasil e a seleção brasileira não é a favorita. Nossos revelações têm que ir jogar na Europa para só depois virarem craques. Se não sair do Brasil, não é digno de reconhecimento. Antes, a várzea os revelava.

Forma

Não é que se jogue mais na Europa. Ainda somos mais habilidosos com a bola no pé. O problema é que lá há uma enorme motivação. Que se reflete no esquema de jogo dos times.

Ânimo

E é essa motivação falta também à torcida brasileira, já que estamos a duas semanas da Copa e não se vê ânimo para pintar as ruas, pendurar uma bandeira na sacada ou vestir amarelo.

Macapá
foto MAIOR-1
Empresários do trade turístico do Amapá terão um encontro com o prefeito Clécio nesta 2ª feira, às 11 horas na Prefeitura. Em pauta melhorias na cidade para o incremento do turismo. Tomara que dê tudo certo.

Dureza

Amigo jornalista Seles Nafes curte a companhia do filho, uma cervejinha e banho de igarapé, para repor as energias. Não bastassem todos os desafios e o estresse da carreira, ainda viu o mundo desabar sobre sua cabeça após aceitar proposta profissional de prestar assessoria a Luciano Marba.

Mineração

A semana promete ser decisiva para o projeto da mineradora Icomi em retomar seus negócios no Amapá. Fontes ligados à direção da nova controladora da empresa dizem que os últimos entraves estão sendo resolvidos e em Brasília haverá o coroamento desse grande anúncio que será feito em Macapá. Como bom serrano que sou, não vejo a hora disso rolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar